Bibliografia
Fundador da Escola brasileira de Pensamento Economico, dedicado compartilhar conhecimento sobre economia sustentável, projetos sociais com foco em nossa sócio economia.

Graduado em Gestão Financeira pela UNIP (Universidade Paulista) e Especialista em Economia Verde e Criativa pela Universidade Intervale. Em vinte anos (20 anos) de pesquisas bibliográficas da gênese à atualidade da economia mundial, desenvolveu vários projetos em economia linear e solidária , dentre eles, em economia linear: o projeto de economia digital de espaços econômicos que poderá realiza a inclusão economica populacional e potencializar a renda básica universal.
Pedro Dias Pinto
Ainda em economia linear desenvolveu as propostas de ampliação dos sistemas econômicos com a ativação do sexto e sétimo mercado de macroeconomia.
Em economia solidária: o projeto de inclusão comercial que mitiga a mais valia e multiplica os salários dos trabalhadores, se utilizando do efeito multiplicador da moeda da escola Keynesiana.
Sobre a EBPE
Escola Brasileira de Pensamento Econômico (EBPE) fundada em 02 de junho de 2010, pelo escritor e especialista em economia verde criativa Pedro Dias Pinto. A Escola Brasileira de Pensamento Econômico se dedica ao estudo das externalidades das economias contemporâneas afim de apresentar soluções que possam estabelecer um debate baseado em argumentos. Nossa função é resgatar o papel social das economias e apresentar propostas de solução para aplacar as externalidades negativas das economias contemporâneas. Para apresentar as propostas de soluções das externalidades a EBPE realiza estudos cientificos da gênese à atualidade da economia mundial.
REFUTAMOS:
A teoria monetária de financiamento dos Estados através de dívidas (Auditoria Cidadã da Dívida – Dados de Consulta 12/02/2025):
